sábado, 11 de outubro de 2014

JUDÔ: Takeshi Miura = UM MONSTRO. kodansha – 9º dan


ESSE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS
EXISTE PARA INCENTIVAR NOVOS ADEPTOS DO JIU JITSU E JUDÔ
EXISTE PARA INCENTIVAR OS QUE JÁ PRATICAM JIU JITSU E JUDÔ
NÃO TEM COMO MISSÃO PROMOVER O MANTENEDOR DALMÃO
EXISTE PARA ETERNIZAR FOTOS E FATOS
APROVEITEM E AJUDEM O BLOG A MANTER-SE ATUALIZADO
SE POSSÍVEL, ENVIEM SUAS FOTOS PARA: jj.judo.mundial@gmail.com
Obrigado. Saúde, paz e muito treino à todos do Jiu Jitsu e do judô.
Atenciosamente, Dalmão













Nome Completo: Takeshi Miura.
Modalidade: judô.
Nascimento: 30 de novembro de 1942 (71 anos).
Nacionalidade: Brasil.
Nível: Kodansha - 9º dan.
Clube: Judô Miura.
Medalha: Ouro em Winnipeg 1967/Canadá, peso leve, Jogos Pan-americanas.
Medalha: Campeão Brasileiro de Judô em Belo horizonte 1966, peso absoluto.
Medalha: Campeão Brasileiro de Judô em Brasília 1964, peso leve.
Medalha: Campeão Brasileiro de Judô em Belo Horizonte 1963, peso/equipe.
Medalha: Campeão Brasileiro de Judô em São Paulo 1962, peso absoluto.
Medalha: Campeão Brasileiro de Judô em Rio de Janeiro 1961, Dangai Absoluto.





Mestre Miura foi cinco vezes campeão brasileiro e campeão pan-americano nos jogos de Winnipeg 1967 no Canadá. Na ocasião, Miura foi considerado o atleta mais técnico de todo o torneio.

Nos anos de ouro do competidor Miura, não havia divisões por peso, mas tão somente por faixas, quando o Judô era considerado o esporte do menor vencer o maior, onde o peso não era levado em conta, mas tão somente a técnica. Miura pesava 68 kg, em 1966, quando foi campeão absoluto nos primeiros Grandes Jogos de Belo Horizonte, dos quais participaram atletas afamados como: Arnaldo Artilheiro; Cacareco e Álvaro Loureiro, o Boi, alguns pesando mais do dobro que Miura. Em 1986 recebeu das mãos do mestre G. Matsuuchi a faixa vermelho-e-branca de 6º dan, e, em 2000, foi promovido a faixa vermelha 9º dan.

Miura cultua não somente o espírito do Judô, como dá prosseguimento ao trabalho de mestre Jigoro Kano na criação e aperfeiçoamento de técnicas de alta eficiência e sutileza. Essas pesquisas são catalogadas e transmitidas a alunos até de outras academias, nos vários cursos “Kuro Obi” que ministra. T. Miura aceita convites para ministrar cursos em outros estados ou países, podendo dirigir cursos tanto em português quanto em japonês. Se necessário, por ir acompanhado de um judoca para traduzir para o italiano ou para inglês, espanhol e esperanto.

Se alguém chegar na academia e vir alguém saltando caixinhas de papelão ou treinando com um O-hashi (pauzinho de comer) debaixo dos braços, saiba que são as técnicas especiais de treinamento do mestre Miura

Atualmente o Sensei Miura mantém um projeto denominado "Cresca com seu Filho" no qual ministra duas aulas semanais para uma turma composta de pais e filhos independentemente da idade. Nesses treinamentos os participantes têm a oportunidade de, além de aprender as técnicas de luta, absorver os ensinamentos e experiências do Sensei sobre a filosofia do Judo e suas aplicações para a vida.

Realizado e reconhecido como educador, pai, judoca, pintor, pescador e cozinheiro, Miura acalenta o sonho de receber seu 10º dan ainda a tempo de poder derrubar e por para dormir muitos faixas-pretas.



http://noticias.r7.com/distrito-federal/df-no-ar/videos/aos-71-anos-mestre-miura-representa-o-brasil-em-mundial-de-judo-19092014












Nenhum comentário:

Postar um comentário